terça-feira, 24 de agosto de 2010

CARTA AOS JOVENS


Você deve achar um saco ter que discutir sobre política. Eu até concordo que diante de tanto político que não sabe fazer nada além que prometer, fica difícil acreditar em alguma coisa.

Outro dia eu estava vendo um vídeo sobre os jovens na época da ditadura brasileira. Milhares unindo vozes em “caminhando e cantando e seguindo a canção.”. Fiquei arrepiado só de me imaginar no meio daquela juventude ansiosa por um Brasil melhor, onde todos pudessem expressar seus direitos com liberdade. Foi daí que eu pensei em ser a voz dos meus amigos, das crianças do meu bairro sem uma escola decente, dos jovens que não tem uma perspectiva de um futuro mais digno. Senti que estava na hora de fazer alguma coisa. Entrei numa lan house e fui ali respirar os desejos da minha juventude. Acessei o MSN e fui fazendo amigos. De repente, estava conversando com umas 15 pessoas ao mesmo tempo. E fui anotando cada sonho, cada anseio. E de repente, já não eram as crianças e os jovens do meu bairro, mas a juventude do meu Maranhão. E eu tinha que fazer a minha parte.

Agora sou candidato a Deputado Estadual. Entre os sonhos dos meus amigos estão:
- Uma Escola de Futuro Integral, onde em um turno, eles recebam o ensino formal e no outro turno, recebam ensino profissionalizante. Já pensou? Estudar e fazer curso profissionalizante numa mesma escola? Pois isso nós podemos fazer juntos.
- Uma Fazenda-Escola Agrícola, onde os jovens, principalmente da região tocantina, onde existe uma grande vocação para a agropecuária, possam começar os seus estudos, na teoria e na prática.
- Uma Escola de Artes em várias cidades do Maranhão, onde os jovens possam desenvolver seus talentos para a música, a dança, a pintura, a escultura, enfim, para as artes.

Isso e muitos mais nós podemos fazer juntos. Me dê seu voto de confiança. Me dê a chance de poder fazer isso por você e por tantos jovens que anseiam por um futuro melhor.

Eu acredito em você.

Um abraço,

Daniel Macedo
Deputado Estadual - 33.330

0 comentários:

Postar um comentário