quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Daniel Macedo participa de café da manhã de lançamento do Festejo de São Francisco


Em um café da manhã oferecido nesta quinta-feira (12) a imprensa e convidados, foi lançado pelos frades capuchinhos o festejo de São Francisco de Assis que acontece nos dias 25 de setembro a 04 de outubro. No café estavam presentes além de frei Domingos, a imprensa, coordenadores de grupos e pastorais, empresários como o agropecuarista Miguel Resende e Daniel Macedo, candidato a deputado estadual.

A festa em honra a São Francisco de Assis reuni milhares de pessoas, oriundas de todos os bairros da cidade e também de cidades vizinhas, que motivados pela fé e devoção a um dos santos mais populares da Igreja.

Este ano a festa trás como tema: Francisco, irmão universal. O pregador será Frei João Santiago, da fraternidade de Marabá no Pará.

A exemplo de anos anteriores, a festa em honra a São Francisco oferecerá mais uma vez a feira de negócios nas dependências do ginásio da paróquia, uma Praça de Alimentação, onde serão oferecidos diversos tipos de comidas típicas. O evento será abrilhantado ainda com participação de música ao vivo, interpretada pelos melhores artistas da nossa região.

No sentido religioso, a festa tem como objetivo aprofundar a vida e o carisma de São Francisco de Assis, que segundo a Igreja Católica, foi o santo que mais de aproximou da vida de Jesus Cristo.

Para Daniel, o festejo de São Francisco é um momento forte em nossa cidade “ser paroquiano desta Paróquia me alegra muito, pois vejo o esforço desta comunidade e a quantidade de devotos que participam durante as dez noites desta festa que para mim é o maior festejo de Imperatriz. Os frades capuchinhos fazem parte da história de Imperatriz e sempre quando venho aqui, me lembro do meu avô Jurivê de Macedo que nos contava muitas histórias de Frei Epifânio que construiu esta igreja e tantas outras em nossa cidade” concluiu Daniel.

0 comentários:

Postar um comentário