segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Daniel Macedo é: Juventude, Trabalho, Compromisso e Competência


A trajetória e o perfil de Daniel Macedo podem ser traduzidos nas quatro palavras acima.

Daniel Macedo é JOVEM não somente pela pouca idade, mas principalmente porque utiliza a força de espírito de sua juventude como instrumento de mudança de nossa sociedade. Jovem porque possui idéias e ideais novos.

Daniel Macedo é TRABALHADOR. Advogado formado em São Luís resolveu por bem fazer carreira em Imperatriz, sua cidade natal, onde além de montar escritório particular, atuou como Defensor Público e Procurador Geral do Município, funções estas que lhe deram a verdadeira dimensão e importância da prestação de serviços à população.

Daniel Macedo tem COMPROMISSO porque já demonstrou, por inúmeras vezes, que nem mesmo os maiores desafios são capazes de tirar-lhe o fôlego e a vontade de fazer o melhor. Trabalhei e morei com ele na época de procuradoria do município e pude testemunhar as incontáveis vezes em que saia de casa na madrugada para tentar ajudar a solucionar o problema da falta de leitos de UTI em nossa cidade: o grave problema das liminares de internação.

Mas o que um Procurador Geral pode fazer em um caso como esse? Fiscalizar e verificar se o que estava sendo feito era o máximo que o Município podia. Dizia sempre: “se não há como resolver o problema totalmente, pelo menos fiquemos com a consciência em paz de que buscamos todas as alternativas possíveis”.

Daniel Macedo é COMPETENTE porque entende que nada deve ser feito somente pelo sentimento egoísta de dever cumprido. Ou se faz algo com dedicação e vontade de acertar, ou o melhor é não fazer. A metade, nesse caso, não significa nada.

É por esse perfil de jovem trabalhador, competente e compromissado, que enxergo na candidatura de Daniel Macedo uma nova perspectiva para a população da nossa região Tocantina. A vontade de fazer o diferente e a capacidade de inovar são características que devem sempre marcar a atuação de nossos “homens públicos”, o que infelizmente não temos verificado em nossa representação na Assembléia Legislativa. (Diogo Macedo)


0 comentários:

Postar um comentário