terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resista e dê um voto novo - Daniel Macedo 33.330



Sou Daniel Macedo, filho de Imperatriz. Quero trabalhar como o seu deputado estadual.

Peço o voto àqueles que amam e têm compromisso para com esta cidade.

O voto é o retrato da consciência de cada um de nós. É a arma sagrada de quem quer transformar.

Resista e dê um voto novo.
Daniel Macedo 33.330

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Daniel Macedo participa da caminhada de Roseana Sarney em Imperatriz



O candidato a Deputado Estadual, Daniel Macedo (PMN), participou na tarde desta sexta feira (27), na cidade de Imperatriz de uma grande caminhada da candidata a reeleição pelo governo do Estado, Roseana Sarney (PMDB).

Durante a caminhada ele esteve acompanhado do candidato a Deputado Federal, Luciano Moreira (PMDB) e de sua militância. Em seu discurso ele fez um apelo aos imperatrizenses “para que Imperatriz continue crescendo não podemos nos omitir, temos que votar em quem melhor pode governar e o melhor para nosso Estado é Roseana! No dia 03 de outubro vote 15 para Governadora. Vote também em Dilma para Presidenta, n° 15. Vote em Luciano Moreira para Deputado Federal nº. 1510. E Lobão e João Alberto para Senadores e, em Daniel Macedo 33.330 para Deputado Estadual”, concluiu Daniel.

Confira as fotos!!!




Programa de Daniel Macedo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Incentivo a Cultura


Imperatriz é uma cidade plena de talentos para a arte. Temos grandes músicos, cantores compositores, bailarinos e grandes artistas plásticos e, poderemos ter muito mais com a construção de uma Escola de Artes, para que possa despertar novos talentos.

Eu quero ajudar a construir e realizar este sonho.

Para Deputado Estadual, Daniel Macedo 33.330

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um voto novo - Daniel Macedo

Venho de uma família que sempre trabalhou pelo Maranhão.
Assim foi com o meu avô, Jurivê de Macedo, que passou anos escrevendo sobre o nosso Estado e nossa gente.

Assim é com o meu primo Deoclides Macedo, que transformou Porto Franco numa cidade próspera.

Assim serei eu, Daniel Macedo, que com o seu voto de confiança, quero cuidar de você, através do meu trabalho pela educação, saúde, moradia, oportunidade de trabalho, enfim, por uma vida mais digna e um futuro melhor para o Maranhão.

Para Deputado Estadual, Daniel Macedo – 33.330


terça-feira, 24 de agosto de 2010

CARTA AOS JOVENS


Você deve achar um saco ter que discutir sobre política. Eu até concordo que diante de tanto político que não sabe fazer nada além que prometer, fica difícil acreditar em alguma coisa.

Outro dia eu estava vendo um vídeo sobre os jovens na época da ditadura brasileira. Milhares unindo vozes em “caminhando e cantando e seguindo a canção.”. Fiquei arrepiado só de me imaginar no meio daquela juventude ansiosa por um Brasil melhor, onde todos pudessem expressar seus direitos com liberdade. Foi daí que eu pensei em ser a voz dos meus amigos, das crianças do meu bairro sem uma escola decente, dos jovens que não tem uma perspectiva de um futuro mais digno. Senti que estava na hora de fazer alguma coisa. Entrei numa lan house e fui ali respirar os desejos da minha juventude. Acessei o MSN e fui fazendo amigos. De repente, estava conversando com umas 15 pessoas ao mesmo tempo. E fui anotando cada sonho, cada anseio. E de repente, já não eram as crianças e os jovens do meu bairro, mas a juventude do meu Maranhão. E eu tinha que fazer a minha parte.

Agora sou candidato a Deputado Estadual. Entre os sonhos dos meus amigos estão:
- Uma Escola de Futuro Integral, onde em um turno, eles recebam o ensino formal e no outro turno, recebam ensino profissionalizante. Já pensou? Estudar e fazer curso profissionalizante numa mesma escola? Pois isso nós podemos fazer juntos.
- Uma Fazenda-Escola Agrícola, onde os jovens, principalmente da região tocantina, onde existe uma grande vocação para a agropecuária, possam começar os seus estudos, na teoria e na prática.
- Uma Escola de Artes em várias cidades do Maranhão, onde os jovens possam desenvolver seus talentos para a música, a dança, a pintura, a escultura, enfim, para as artes.

Isso e muitos mais nós podemos fazer juntos. Me dê seu voto de confiança. Me dê a chance de poder fazer isso por você e por tantos jovens que anseiam por um futuro melhor.

Eu acredito em você.

Um abraço,

Daniel Macedo
Deputado Estadual - 33.330

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Programa de Daniel Macedo - Inserção 2

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Primeiro Programa Eleitoral de Daniel Macedo

Hoje às 13h e as 20:30 - Assistam o primeiro programa eleitoral de Daniel- 33.330.
E vamos que vamos!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Programa Eleitoral de Daniel Macedo - Inserção 1

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Foto de Família

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhada de Daniel Macedo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começa amanhã propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV


Começa nesta terça-feira, 17, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara dos Deputados e às segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e às assembleias legislativas e do DF.

“Esse será o período de consolidação do voto. O horário eleitoral gratuito é a maior fonte de informação do eleitor e tem mais efeito sobre pessoas que não tem firmeza dos seus votos”, avalia o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Leonardo Barreto.

Ao todo, serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado (às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão – horário de Brasília), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os três principais candidatos da Presidência, a candidata Dilma Rousseff (PT) é a que tem maior tempo de exposição nos programas, com dez minutos e 38 segundos. José Serra, do PSDB, terá sete minutos e 18 segundos para expor suas propostas e Marina Silva, do Partido Verde, um minuto e 23 segundos.

Leonardo Barreto acredita que os programas eleitorais deste ano repetirão a estratégica clássica do candidato que começa na frente nas pesquisas, no caso Dilma Rousseff, de adotar uma postura de falar de si e de seu programa de governo. “Quem vem atrás não tem o que fazer a não ser tentar mostrar os aspectos negativos [de quem lidera as pesquisas] e tentar virar o jogo”, completou.

Para ele, a primeira semana de exposição na TV e as pesquisas eleitorais com o resultado da estratégia adotada pelos marqueteiros das respectivas campanhas vão consolidar essa tendência. “Se os resultados atuais se mantiverem como estão aí, não tem outra alternativa para quem está atrás [a não ser o ataque]”, acrescentou.

O professor Paulo Kramer, também cientista político da UnB, afirmou que os programas de rádio e televisão serão “a última esperança” dos candidatos que chegam atrás nas pesquisas de intenção de voto. Para ele, existe um grande contingente de eleitores que podem mudar os votos, mas não se tem a dimensão do poder dos programas como fator de consolidação dessas mudanças.

Esse processo de mudança, para ele, torna-se mais difícil nas eleições de 2010 uma vez que “a economia está bem e os eleitores satisfeitos”. Para modificar a atual tendência de votos registradas nas últimas pesquisas de diferentes institutos, Kramer ressalta que seriam necessários fatos “emoldurados em uma perspectiva nova e com credibilidade”.

Neste último caso, o professor lembrou a campanha ao governo de Goiás, em 1998, quando o então candidato do PSDB, Marconi Perillo, tinha menos de 5% das intenções de voto a maioria a favor do peemedebista Íris Rezende. O tucano contratou o ator Pedro Bismarck, para personificar o seu principal personagem Nerso da Capitinga para desqualificar Íris. “Ali foi uma moldura pesada, uma maneira cruel de emoldurar o adversário que pegou”, destacou Paulo Kramer.

Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diários – seis para cada cargo. Essas inserções serão veiculadas de segunda a domingo.

Confira o tempo* da propaganda gratuita para cada cargo eletivo no rádio e na TV

Governador - segundas, quartas e sextas - 36 minutos diários
Deputado estadual/distrital - segundas, quartas e sextas - 34 minutos diários
Senador - segundas, quartas e sextas - 30 minutos diários
Presidente - terças, quintas e sábados - 50 minutos diários
Deputado federal - terças, quintas e sábados - 50 minutos diários

*O tempo será dividido em dois blocos no rádio (às 7h e ao meio-dia) e na televisão (às 13 horas e às 20h30).

Voto novo por um novo Maranhão


Compromisso com o desenvolvimento cultural, econômico, político e educacional de Imperatriz e região. É o que desejamos para este momento de transformação do nosso Estado.

Vamos com maturidade renovar e preparar o futuro dos nossos municípios, melhorando nossas cidades para melhorar a qualidade de vida das nossas famílias.

É hora de refletir sobre os próximos quatro anos. Vamos mudar. E mudar para melhorar. Para isso, basta amar a Região Tocantina, amar Imperatriz, amar o Maranhão. Amar e respeitar cada cidadão, todos os construtores da grande renovação que potencializará o Maranhão no cenário dos melhores estados do Brasil para nascer, viver, crescer e prosperar.

Com esperança!
Daniel Macedo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Daniel Macedo se reúne com universitários


Depois de uma grande caminhada realizada ontem no final da tarde no bairro Santa Rita, Daniel promoveu um encontro com cerca de 60 estudantes em sua residência no bairro Bacuri.

Daniel detalhou aos jovens suas propostas para a  região, falou do papel de um deputado estadual e pediu que eles militassem em pro de um Maranhão melhor. “O Maranhão tem muito a nos oferecer, podemos sim, fazer de nosso Estado, mais promissor, na área da saúde, educação e infra-estrutura, basta que nós nos unamos em torno desse sonho e dessa vontade”.

Daniel Macedo destacou ainda que pretende dar atenção especial à juventude em sua campanha. "Os jovens devem ser ouvidos e nós devemos valorizá-los, porque eles têm muito a contribuir com a nossa cidade e com o nosso Estado. Um dos meus primeiros projetos como deputado estadual será a reabertura do Complexo Esportivo Fiqueninho, pois, os jovens necessitam de um espaço saudável para se exercitarem e praticar esporte". Declarou o candidato.

Hoje, ele gravará o seu primeiro programa eleitoral e depois se reunirá com a coordenação de sua campanha para definir a agenda de visitas nos bairros que ainda não foram visitados. "Vamos andar Imperatriz inteira. Não vamos fazer grandes comícios, mas vamos marcar presença nos bairros e ouvir o que a população tem a nos dizer", afirmou.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Daniel Macedo participa de café da manhã de lançamento do Festejo de São Francisco


Em um café da manhã oferecido nesta quinta-feira (12) a imprensa e convidados, foi lançado pelos frades capuchinhos o festejo de São Francisco de Assis que acontece nos dias 25 de setembro a 04 de outubro. No café estavam presentes além de frei Domingos, a imprensa, coordenadores de grupos e pastorais, empresários como o agropecuarista Miguel Resende e Daniel Macedo, candidato a deputado estadual.

A festa em honra a São Francisco de Assis reuni milhares de pessoas, oriundas de todos os bairros da cidade e também de cidades vizinhas, que motivados pela fé e devoção a um dos santos mais populares da Igreja.

Este ano a festa trás como tema: Francisco, irmão universal. O pregador será Frei João Santiago, da fraternidade de Marabá no Pará.

A exemplo de anos anteriores, a festa em honra a São Francisco oferecerá mais uma vez a feira de negócios nas dependências do ginásio da paróquia, uma Praça de Alimentação, onde serão oferecidos diversos tipos de comidas típicas. O evento será abrilhantado ainda com participação de música ao vivo, interpretada pelos melhores artistas da nossa região.

No sentido religioso, a festa tem como objetivo aprofundar a vida e o carisma de São Francisco de Assis, que segundo a Igreja Católica, foi o santo que mais de aproximou da vida de Jesus Cristo.

Para Daniel, o festejo de São Francisco é um momento forte em nossa cidade “ser paroquiano desta Paróquia me alegra muito, pois vejo o esforço desta comunidade e a quantidade de devotos que participam durante as dez noites desta festa que para mim é o maior festejo de Imperatriz. Os frades capuchinhos fazem parte da história de Imperatriz e sempre quando venho aqui, me lembro do meu avô Jurivê de Macedo que nos contava muitas histórias de Frei Epifânio que construiu esta igreja e tantas outras em nossa cidade” concluiu Daniel.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Daniel Macedo, caminha nas ruas da Vila Macedo


Ver as pessoas entusiasmadas com nossa campanha é a melhor forma de sabermos que nosso trabalho está dando certo.” Assim o candidato a deputado estadual Daniel Macedo (PMN), declarou ao final da caminhada que participou na tarde desta segunda-feira (9), no bairro da Vila Macedo.

domingo, 8 de agosto de 2010

Sérgio Macedo, Jurivêzinho, Pacheco, Marcelo Moreno... e a todos os pais


recado para orkut

Daniel Macedo visita moradores do bairro Planalto


O candidato a deputado estadual pelo PMN, Daniel Macedo, realizou ontem, no final da tarde, uma caminhada pela ruas do bairro Planalto

A caminhada faz parte de uma série de atividades que o candidato vem fazendo, levando de perto, suas propostas para a população. Daniel, afirma estar satisfeito com a receptividade dos eleitores.

Daniel inicia sua jornada rumo à Câmara Legislativa onde pretende ser um elo entre o Estado e os municípios. Setores como Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer estão no programa de atuação criado por Daniel.

"A caminhada foi satisfatória, pude conversar com as pessoas e expor meus projetos. A população está com propostas sérias, com conduta mais ética, não querem mais trocar seu voto por cesta básica. Isso me deixa feliz”.

Foi assim que o candidato a uma cadeira na câmara legislativa, Daniel Macedo (PMN), definiu o resultado da caminhada realizada na tarde deste sábado (7).

A caminhada aconteceu em várias ruas do bairro Planalto junto com toda a militância e apoiadores. O candidato cumprimentava as pessoas uma a uma, visitou comércios da localidade e foi recebido com grande satisfação pelo os moradores.

O candidato Daniel Macedo encontrou pessoas conhecidas que disseram que confiam no trabalho sério que ele irá realizar pelo Maranhão e por Imperatriz caso seja eleito.

Neste domingo (8), Daniel visitará Buritirana, onde se reunirá com lideranças daquele município e visitará moradores.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vídeo: Por quê votar em Daniel Macedo?

Mensagens de apoio a eleição de Daniel Macedo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Daniel faz caminhada e diz que campanha exige empenho


Aos gritos de “Daniel é voto novo!”, o candidato a deputado estadual pela coligação ‘O Maranhão não pode parar’, Daniel Macedo, foi recebido na tarde de hoje (2) no bairro São José. Saudado com entusiasmo pelos moradores daquela comunidade, com inúmeras manifestações de apoio. O candidato também ouviu várias reclamações quanto ao descaso e abandono a que a comunidade diz ter sido relegada durante os últimos anos, principalmente em relação à educação, saúde e segurança.

No encontro com populares, Daniel Macedo lembrou de suas atividades como advogado e ex procurador geral do município. “Acredito muito em Daniel. É um jovem comprometido e com vontade de fazer algo de bom pela nossa região”, disse um dos líderes comunitários que acompanharam a caminhada.

Em todo o percurso, Daniel Macedo ouviu muitas demonstrações de carinho e declarações de voto. Dona Maria do Carmo foi uma dessas moradoras do São José que fez questão de abraçar Daniel. “Ele foi o primeiro a passar em nosso bairro para pedi o voto, por isso, meu voto será dele”, declarou Maria do Carmo.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Daniel Macedo é: Juventude, Trabalho, Compromisso e Competência


A trajetória e o perfil de Daniel Macedo podem ser traduzidos nas quatro palavras acima.

Daniel Macedo é JOVEM não somente pela pouca idade, mas principalmente porque utiliza a força de espírito de sua juventude como instrumento de mudança de nossa sociedade. Jovem porque possui idéias e ideais novos.

Daniel Macedo é TRABALHADOR. Advogado formado em São Luís resolveu por bem fazer carreira em Imperatriz, sua cidade natal, onde além de montar escritório particular, atuou como Defensor Público e Procurador Geral do Município, funções estas que lhe deram a verdadeira dimensão e importância da prestação de serviços à população.

Daniel Macedo tem COMPROMISSO porque já demonstrou, por inúmeras vezes, que nem mesmo os maiores desafios são capazes de tirar-lhe o fôlego e a vontade de fazer o melhor. Trabalhei e morei com ele na época de procuradoria do município e pude testemunhar as incontáveis vezes em que saia de casa na madrugada para tentar ajudar a solucionar o problema da falta de leitos de UTI em nossa cidade: o grave problema das liminares de internação.

Mas o que um Procurador Geral pode fazer em um caso como esse? Fiscalizar e verificar se o que estava sendo feito era o máximo que o Município podia. Dizia sempre: “se não há como resolver o problema totalmente, pelo menos fiquemos com a consciência em paz de que buscamos todas as alternativas possíveis”.

Daniel Macedo é COMPETENTE porque entende que nada deve ser feito somente pelo sentimento egoísta de dever cumprido. Ou se faz algo com dedicação e vontade de acertar, ou o melhor é não fazer. A metade, nesse caso, não significa nada.

É por esse perfil de jovem trabalhador, competente e compromissado, que enxergo na candidatura de Daniel Macedo uma nova perspectiva para a população da nossa região Tocantina. A vontade de fazer o diferente e a capacidade de inovar são características que devem sempre marcar a atuação de nossos “homens públicos”, o que infelizmente não temos verificado em nossa representação na Assembléia Legislativa. (Diogo Macedo)