terça-feira, 27 de julho de 2010

Por quê votar em Daniel Macedo?


Outro dia me fizeram uma indagação que muitos de vocês me fariam agora: Que história política o Daniel Macedo tem para que possamos votar nele?

Aí eu parei e comecei a me fazer outras perguntas: Cadê aqueles outros candidatos que tinham história política com a nossa cidade, com o nosso Maranhão e nada fizeram por eles? Aí foi que eu descobri, minha gente, que muitos deles nunca tiveram história porque faziam era politicagem, não tinham comprometimento com a cidade, com o Estado, com o povo.

Só queriam era arrendar votos pra se eleger e ganhar o salário de vereador e de deputado. Mas porque então eu acredito em Daniel? Porque antes de ser candidato a Deputado, Daniel já tinha uma profissão. É advogado, gente que lida com a ética, com a justiça e ele já tem seu salário. Ele não precisa se eleger pra ter um salário. Porque para Daniel, política é coisa séria. Não é como muitos fazem por aí, que usam a política para ganhar dinheiro. Mas será que é só por isso que eu vou votar nele? Não.

Daniel poderia estar agora morando em São Luís, mas escolheu a cidade que nasceu para morar. A mesma cidade onde os ideais de seu avô Jurivê plantaram em seu coração o amor pela terra, pela suas raízes, pela sua origem. E existe amor mais puro que o que sentimos pela nossa família, pela nossa terra? Mas continuei me perguntando: Será que é só por isso que vou votar no Daniel? Não.
Eu fico vislumbrando no horizonte e vejo um monte de gente viciada em fazer política. Gente que já entra numa campanha eleitoral puramente pela competição, apenas pra garantir mais um mandato.
Gente que está cansada de trabalhar e gente que nunca nem trabalhou.

Daniel, pra mim, significa o novo, a renovação, o momento de transformação do nosso Estado. Como diria a nova geração: sangue novo e sangue bom.

Que está vindo para construir o Maranhão que tanto almejamos, onde a nossa região também cresça, também tenha voz e para que a nossa Imperatriz tenha, realmente, sua nobreza reconhecida e seu posto de princesa encarado com seriedade e muito trabalho.

Mas para que esse nosso pensamento se concretize é preciso que cada um de nós seja um líder, que cada um de nós possa formar um grupo em defesa das idéias e dos ideais de Daniel Macedo. Não como um exército, porque não estamos aqui para fazer guerra, mas como uma multidão de filhos de uma única família: os filhos da Imperatriz, os filhos desse imenso Estado chamado Maranhão.

(Marco Duailibe)

0 comentários:

Postar um comentário